quinta-feira, 5 de abril de 2012

Concurso Ecovídeo das Escolas - 4ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola

  Proibido jogar lixo

Galera!

Olha o nosso vídeo aí, gennnnnnnnte!


Ecovídeo - Proibido Jogar lixo!

Iniciado nas Oficinas de Atividades Artísticas da E.E Alceu Gomes da Silva (Itapetininga-SP) sob a regência da profª Eleni e depois estendido para um trabalho interdisciplinar com a disciplina de Ciências com a profª. Fabiola, trata-se de um videoclipe critico acerca dos problemas ambientais e de saúde incorridos na comunidade, devido às más condições do tratamento do lixo e do esgoto no entorno de nossa escola.

Ao embalo de um rap intitulado "Rap da Ecologia" de autoria da profª Eleni Souza, diversos alunos de variadas series participaram das gravações para o Ecovídeo. Com ele, incitamos e provocamos a população a uma mudança de hábitos quanto à questão do lixo. Para tanto, diversos alunos, de variadas séries do ensino fundamental participaram das gravações para o Ecovídeoclipe, tanto do ciclo I (5º ano), como do ciclo II (6º, 7º, 8º e 9º) anos, principalmente a 6ª serie B, devido a um projeto ambiental iniciado no ano anterior. 

O enredo foi composto por passeatas e coletas de lixo no entorno escolar, provocando a conscientização populacional sobre o acúmulo abusivo de lixo na comunidade, bem junto aos muros da escola e a conscientização interna escolar, cujo refrão, já bastante cantado por nossos alunos enfatiza: "A minha escola não é um lixão/É um espaço de educação...Lixo, não! Lixo, não!"

Por ser uma escola de atuação em período integral, houve a integração de toda a equipe escolar no projeto, diretores, educadores, corpo gestor e de apoio escolar.  As passeatas e coletas ocorreram à tarde – em horários dedicados às oficinas curriculares para ambos os ciclos do ensino fundamental e nosso esforço fora recompensado, já que várias áreas exibidas no vídeo, já foram limpas pela prefeitura, principalmente onde se localiza a placa de abertura do vídeo “Proibido jogar lixo”, cujo acúmulo era surpreendente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo !

Deixe-nos o seu comentário!